terça-feira, 16 de julho de 2013

Novo Prisma 2014 Automático: preços, fotos e especificações


Chevrolet do Brasil coloca no mercado o Chevrolet Prisma 2014 que tem como novidade a opção da transmissão automática de seis velocidades para as versões equipadas com o motor SPE/4 1.4L. O carro será oferecido em versões LT e LTZ.

Tabela de preços

Chevrolet Prisma LT 1.4 Automático - R$ 46.390
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 Automático - R$ 49.990


O Prisma 2014 Automático recebe também piloto automático com controle no volante, que passa a ser revestido em couro. Outras novidades da linha 2014 é o fato de contar com abertura da porta de combustível e do porta-malas de dentro do veículo.


As versões manuais do Prisma 2014 também contam com aperfeiçoamentos no câmbio,já que tanto as versões com motor 1.0 quanto 1.4 contam com um novo conjunto de sincronizadores – triplo e duplo cones, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas das marchas. Prisma com o motor 1.4 litro também recebeu a ré sincronizada, que facilita a operação em manobra do veículo.

Transmissão automática de seis velocidades

Item cada vez mais demandado pelo consumidor brasileiro, a transmissão automática que equipa o Chevrolet Prisma 2014 é a caixa GF6 de segunda geração, sendo que a primeira vez que tal transmissão é acoplada a um carro com motor 1.4.


A GF6 conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado - que elimina cabos entre o módulo e a transmissão -, e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo. Somado a isso, a opção Active Select permite que o próprio condutor realize as trocas de marcha a seu modo, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão, conferindo mais esportividades à condução do veículo.

A segunda geração da transmissão GF6, no entanto, apresenta evoluções e melhorias que fazem diferença para o motorista do Prisma 2014. Os números comprovam: o sistema é 0,5s mais rápido para marchas à frente e 0,7s nas reduções. Ou seja, desempenho até 50% mais rápido que a geração anterior.


O motor SPE/4 1.4 disponibiliza 90% do torque máximo a partir de 2.300 rpm. Este índice é extremamente próximo ou mesmo idêntico a veículos de motorização 1.6L ou até superior. Por isso as versões automáticas de Onix e Prisma conseguem oferecer o conforto, a comodidade e o desempenho antes só encontrados em veículos de nichos mais avançados.


Ainda em relação ao desempenho, Prisma 2014 mantém os bons índices das versões de transmissão mecânica de cinco velocidades: ambos entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com uso de gasolina, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e de 13,0 kgfm quando alimentado a gasolina, com a mesma rotação.


Abastecido com etanol, o Chevrolet Prisma 2014 equipado com transmissão automática, acelera de 0 a 100km/h em 11,9s. Utilizando gasolina, o modelo responde a mesma demanda em 12,6s. Com os dois combustíveis a velocidade máxima é de 171km/h.


Em termos dimensionais, o Prisma mede 4.275 milímetros de comprimento, 1.964 mm de largura e entreeixos de 2.528 mm. O porta-malas comporta 500 litros de capacidade.


Os itens de série em todas as versões são direção hidráulica, airbags frontais e freios ABS/EBD, sendo que o Prisma contempla ainda o sensor de estacionamento traseiro, uma característica mais associada aos sedãs.

0 comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos criticas, ofensas, ou algo que possa nos constranger. Comente sobre o que achou do artigo, etc. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Featured Posts