quinta-feira, 25 de julho de 2013

BMW revela preços do seu primeiro carro elétrico


A versão de produção do primeiro elétrico da BMW apenas será revelada oficialmente a 29 de julho, contudo já foram revelados os preços para alguns mercados. É o caso do mercado espanhol, onde o i3 custará algo como 35.500 euros. 

No mercado alemão, o primeiro elétrico da nova família ''i'', que contará ainda com um esportivo híbrido, o i8, terá um preço de 34.950 euros. Nos EUA o preço será de 27 mil euros e no Reino Unido de 29.817 euros (que inclui 5 mil euros de incentivo governamental).


O preço do i3 para o mercado português só deverá ser conhecido durante a apresentação oficial, no final do mês, mas não deverá ficar abaixo dos 40 mil euros, ou seja, cerca de 5 mil euros mais que a versão topo de gama do Nissan Leaf. 

Equipado com um motor elétrico e um conjunto de baterias de iões de lítio, o i3 promete uma potência máxima de 170 cv e 249 Nm de binário máximo. A autonomia homologada é de 200 km.


As performances anunciadas não desiludem. O i3 acelera dos 0 aos 100 km/h em escassos 7,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 150 km/h (limitada eletronicamente).

O i3 deverá também estar disponível numa versão equipada com extensor de autonomia, no qual um motor 2 cilindros, de 650cm3 servirá de gerador destinado a alimentar as baterias, aumentando assim a autonomia do modelo.


A marca alemã avançou ainda que o i3 terá uma garantia de oito anos ou 100 mil quilômetros. O lançamento no mercado está agendado para o final do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Não aceitamos criticas, ofensas, ou algo que possa nos constranger. Comente sobre o que achou do artigo, etc. Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ads 468x60px

Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

Featured Posts